Diario do Sul
Twitter rectangular

Entre 11 e 21 deste mês

Agosto em Festa em Portel

Fonte: Nota de Imprensa

05 Agosto 2016

Terá início já no próximo dia 11, mais uma edição do Agosto em Festa em Portel. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Portel conta com o Festival Internacional de Folclore e a Portel Aves, uma das maiores mostras de aves do país. São estas as principais atracções de um mês de Agosto que se prevê agitado em Portel.
Durante os seus onze dias de duração, a programação do Agosto em Festa irá contar com muitos concertos, concursos, exposições, um desfile de vestidos de chita e muitos outros eventos que prometem marcar de forma inequívoca uma altura do ano em que muitos portelenses aproveitam as férias para regressar à sua terra natal.
Com início agendado para a noite do próximo dia 11, no parque Dr. França, a XIX edição do Festival Internacional de Folclore volta a encher as noites de Agosto em Portel com os sons tradicionais grupos e ranchos oriundos de todos os cantos do mundo. De lugares e paragens tão longínquos como Colombia, Eslováquia, Indonésia ou Perú, juntam-se os tradicionais grupos de folclore nacionais. Todos eles estarão por estes dias no Parque Dr. França em Portel a representar o seu folclore e um pouco da diversidade cultural existente nos seus países. Esta edição do festival irá preencher o cartaz até ao próximo dia 15, altura em que dará lugar à XIII edição da Portel Aves, que terá a cerimónia de abertura do Portel Aves, no dia 16, pelas 18 horas no jardim da Cerca de São Paulo. Este ano, o certame comemora mais uma edição naquele magnífico espaço verde e, em paralelo com esta feira de aves, decorrerá a tradicional Mostra de Actividades Económicas e uma Feira do Livro. Nessa mesma data, pelas 22h00, terá lugar o Desfile de Vestidos de Chita.
Na Portel Aves estarão em exposição e para venda centenas de aves das mais variadas espécies. Longe de ser um certame destinado apenas a especialistas, a feira é uma excelente oportunidade para observar exemplares de grande raridade, alguns dos quais premiados internacionalmente. Ao longo do período de duração da feira, a Cerca de São Paulo vai ser ainda palco de vários eventos musicais. Em destaque este ano, os concertos de Katia Guerreiro dia 18, Adriana Lua e Toy nos respectivos dias seguintes. As entradas são gratuitas durante todos os dias do evento e caberá à Banda Filarmónica Municipal Portelense encerrar o ciclo de concertos no mesmo palco, dia 21 de Agosto.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.