merida enamora 2
Diario do Sul
diario jornal

Concelho de Mértola

Equipa olímpica de canoagem do Uzbequistão faz último estágio na Mina de S. Domingos

08 Agosto 2016 | Fonte: Nota de Imprensa

A equipa olímpica de canoagem do Uzbequistão escolheu a Pista de Canoagem e Remo da Tapada Grande, na Mina de S. Domingos, para o último estágio antes da sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
A escolha deste local, já conhecido do treinador Michal Brazuchalski, deve-se ao clima e às excelentes condições da pista para a prática da modalidade.
A diferença horária, de quatro horas para o Rio de Janeiro, a humidade desta região e o facto de o treinador já ter feito, neste local, a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Atlanta foram decisivos para esta última paragem antes do Brasil.
Para Alexey Mochalov, um dos atletas em estágio e que vai competir em K1 – 1000m, esta é a sua primeira vez na Tapada Grande, apesar de já ter estado a treinar em Portugal noutras ocasiões.
Destaca a qualidade da água e do ar, a temperatura, a existência da pista e o facto de não ser permitido desportos motorizados na albufeira, como essenciais para uma excelente preparação.
Os atletas estão a treinar na Mina de S. Domingos até dia 11 de agosto, alojados no Alentejo Star Hotel, com o apoio do Grupo Duna Parque e do Clube Náutico de Mértola, este último gestor da Pista de Canoagem e Remo.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.