merida enamora 2
Diario do Sul
alentejo 2020

Combate à violência doméstica é também um dos objetivos

ARS Alentejo vai promover campanhas no domínio da igualdade de género e

11 Agosto 2016 | Fonte: Nota de Imprensa

A Administração Regional de Saúde do Alentejo obteve aprovação da candidatura ao Portugal 2020 – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) para promoção de ações de sensibilização e campanhas no domínio da igualdade de género, prevenção e combate à violência doméstica. Estas ações têm por objetivo a promoção da igualdade, em particular a equidade em saúde, bem como a prevenção da violência interpessoal no ciclo e nos vários contextos de vida das pessoas.
O projeto tem a duração de 36 meses de setembro de 2016 a 2019.
De âmbito regional o público alvo são todos os profissionais de saúde, preferencialmente os que constituem os Núcleo de Apoio e Crianças e Jovens em Risco, N(H)ACJR, e Equipas de Prevenção da Violência nos Adultos (EPVA) com inclusão de profissionais de entidades da comunidade da rede de parceiros.
De referir a importância do envolvimento e participação de todos os profissionais de saúde nas campanhas de sensibilização nas referidas temáticas dirigida a vários públicos alvos.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.