Diario do Sul
Portugal2020

Posto Móvel de Acesso à Internet da CIMAC celebra 10 anos de existência

Fonte: Nota de Imprensa

17 Agosto 2016

Desde 2006 a circular pelas estradas do Distrito de Évora, o Posto Móvel de Acesso à Internet conta, até ao momento, com cerca de 7000 participantes nas atividades promovidas.
O Posto Móvel de Acesso à Internet, estrutura móvel da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), comemorou, no dia 10 deste mês, dez anos da sua existência.
Desde que foi criado, em 2006, a sua missão permaneceu intacta: serviço público no combate à infoexclusão, numa ótica aliada à inclusão social.
Ao longo destes 10 anos, por todo o distrito, foram muitos os locais que acolheram o Posto Móvel.
Através de formação para iniciação à informática, atividades lúdico-pedagógicas e sessões de informação sobre segurança na internet, diversas pessoas tiveram a oportunidade de explorar os seus conhecimentos e os benefícios das novas tecnologias nas mais variadas vertentes.
Cerca de 7000 cidadãos participaram nas atividades de itinerância ao longo desta década, entre eles, crianças, jovens, pais, educadores, idosos, cidadãos com necessidades especiais, desempregados de longa duração e indivíduos detentores de conhecimentos rudimentares, mas cujo papel que desempenham na sociedade requer uma maior capacitação nos domínios das Tecnologias da Informação e Comunicação.
Hoje, passados 10 anos de um trabalho assertivo e dedicação ao próximo, a CIMAC permanece com a certeza de que o Posto Móvel de Acesso à Internet cumpriu com a sua missão e continuará a cumprir.
Para o horizonte temporal que irá até 2020, estão já em planeamento e conceção novas tipologias de atividades e novas parcerias, sendo garantido que o Posto Móvel de Acesso à Internet continuará a circular pelas estradas do Distrito, porque “Enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.