Diario do Sul
Twitter rectangular

Xadrez

A.XAT Montemor-o-Novo é campeã nacional da 3.ª Divisão

Fonte: Nota de Imprensa

17 Agosto 2016

A equipa da Associação de Xadrez da Torre (A.XAT) conquistou o título nacional da 3.ª Divisão, após conseguir dois triunfos em outros tantos jogos na fase final da prova, que decorreu no Hotel Axis (Matosinhos), frente aos Corvos do Lis (3,5-0,5) e ao CX A2D "B" (3-1).
Nesta final, contribuíram para o título da equipa de Montemor-o-Novo, João Leonardo, José Ribeiro, Carlos Ferreira e Marco Oliveira.
Fundada em Agosto de 2015, e no primeiro ano de existência, a A.XAT vence três títulos distritais de Setúbal e o Título de Campeão Absoluto da III Divisão Nacional.
Numa época de estreia, “com objetivo de cativar os jovens para a prática do Xadrez, o balanço é bastante positivo”, de acordo com a Direção da associação
Na próxima época, “participamos na 2ª Divisão Nacional com objetivos ambiciosos”, adiantou.
Pretende ainda “lançar novos valores no panorama do xadrez nacional, com o trabalho de formação e divulgação, e após o sucesso do 1.º Torneio A.XAT organizado em outubro 2015 em Montemor-o-Novo, voltaremos com a segunda edição”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.