merida enamora 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Garantia leal de concorrência no setor dos vinhos

ASAE no combate à economia paralela

22 Agosto 2016 | Fonte: Nota de Imprensa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na sequência de ações de aplicabilidade das regras de concorrência do sector vitivinícola (cultura do vinho em Portugal), na passada semana, através da Unidade Regional do Sul, realizou uma ação de inspeção e procedeu à instauração de um processo-contraordenação por falta de documentação de suporte quanto à origem/proveniência de vinhos.
Esta ação que decorreu num produtor, armazenista e embalador localizado na zona Oeste culminou na apreensão de 52.300 litros de vinho (tinto e branco) a granel, avaliados em cerca de 24.000 €.
Assim, em resultado desta ação foi acautelada a eventual introdução no mercado e sua disponibilização ao consumidor final de produtos vitivinícolas submetidos a práticas enológicas indevidas na sua produção/obtenção, as quais não garantem a sua origem/proveniência.
A ASAE mantém desta forma o seu empenho no combate à economia paralela, promovendo assim a leal concorrência e a garantia da introdução no mercado de produtos seguros.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.