Diario do Sul
diario jornal

De 16 a 25 de setembro

Cartaz São Mateus 2016 com muita música e animação em Elvas

Fonte: Nota de Imprensa

23 Agosto 2016

O São Mateus 2016 realiza-se de 16 a 25 de setembro: dez dias de festa, com um programa diversificado, destinado a enriquecer as festas em honra do Senhor Jesus da Piedade e a feira de São Mateus, que todos os anos se realizam no mês de setembro.
A Câmara Municipal de Elvas organiza o São Mateus, novamente em recinto coberto e no Parque da Piedade. Com uma programação arrojada, espera-se que milhares de pessoas acorram ao recinto das festas, que voltam a mostrar o melhor de Elvas e do panorama musical português.
O recinto das festas conta com dois espaços distintos. Um primeiro, destinado à divulgação da música popular portuguesa, denominado de “Praça da Feira”, onde os grupos elvenses vão ter oportunidade de atuar. O segundo é uma zona de espetáculos, coberta, onde vão subir ao palco alguns dos maiores nomes da música portuguesa, como Emanuel, Aurea, Nelson Freitas, Agir, Rui Veloso ou ainda o Kura, DJ conhecido internacionalmente.
A “Praça da Feira” conta com uma programação multifacetada, onde todos os dias vai haver atuações, de cariz popular. Tem ainda um conjunto variado de expositores, tasquinhas e um restaurante. No total, são cerca de 20 grupos e artistas elvenses, a subir ao palco. A Brigada 14 de Janeiro atua dia 16 de setembro (sexta-feira); dia 17 (sábado) realiza-se uma noite de fados (com os artistas Helena Brita, Augusto Carujo “Zarinha”, Carla Isabel, Joaquim Canhoto, José Luís Russo, Luís Lourenço, Joaquim Carvalho “Bisca”, Nelson Cardoso, Rosa Maria e Toy Faria, acompanhados por João Esquetim, na Guitarra Portuguesa, Rogério Ferreira, na Viola de Fado e Rui Garrido, na Viola Baixo).
No dia 18 (domingo), é a vez do Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa animar o espaço; dia 19 (segunda-feira), atua Grupo de Cantares Santa Eulália; dia 20 (terça), o grupo Xumbo Torto; dia 21 (quarta-feira), realiza-se um baile com o duo Jorge & Célia; dia 22 (quinta), são os “Rumo ao Sul”; dia 23 (sexta-feira), grupo Voz Amiga da Terrugem; por fim, no sábado dia 24, atuam na “Praça da feira” o Duo Hélio & Eurico. Todos os espetáculos começam às 21h30m.
Na zona de espetáculos vão atuar 15 artistas de renome em Portugal, dos mais variados géneros musicais, a partir do dia 20.
E não haveria melhor forma de começar a festejar. Dia 20, terça-feira, sobe ao palco Emanuel, seguido de Quim das Remisturas; encerra a noite, Dj Foksen. A dia 21, quarta-feira, atuam na zona de espetáculos Aurea, Karetus e ainda Djoana. No terceiro dia de festas, dia 22, quinta-feira, Nelson Freitas é o primeiro a subir a palco, seguido de Ezzra; para terminar a noite em grande, DJ Ride. Dia 23, sexta-feira, atua no Parque da Piedade o cantor Agir, enquanto o DJ Tom Enzy e Oskar Dj encerram a noite. No último dia de espetáculos, dia 24, sábado, é a vez de Rui Veloso se apresentar em palco; no final de noite, atuam Dj Grouse e Kura, DJ conhecido internacionalmente que encerra a festa.
Quanto aos preços de entrada no evento, de 16 a 20 de setembro o evento vai ter entrada gratuita. A partir de dia 21 de setembro a zona de espetáculos passa a ser paga: no dia 21 o bilhete tem o preço de 4 euros, dia 22 custa 5 euros, dia 23 são 8 euros e dia 24 a entrada tem um valor de 10 euros. A pulseira semanal custa 20 euros.
A pensar naqueles que pretendem apenas assistir aos Dj´s, desenvolvemos um preço unitário especifico que é cobrado a partir da atuação do Dj (20 de setembro - gratuito, 21 de setembro - 2 euros, 22 de setembro – 2,5 euros, 23 de setembro - 4 euros e 24 de setembro - 5 euros).
Os portadores do Cartão Smartjovem (20%), do Cartão Idade de Ouro (50%) e Família Mais (50%) têm direito a descontos. Também as empresas e instituições que queiram comprar mais de 30 bilhetes podem usufruir de 20% de desconto.
As crianças e jovens até aos 15 anos (inclusive) não pagam entrada. Podem recolher o bilhete no próprio dia, mediante apresentação do Cartão de Cidadão.
Os bilhetes já estão à venda no Posto de Turismo, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.