acerca el otoño
Diario do Sul
diario jornal

Festicante

Aljustrel promove cante alentejano e diálogo intercultural com Cuba

Fonte: Nota de Imprensa

26 Agosto 2016

De 16 a 18 de setembro de 2016, o Município de Aljustrel promove o Festicante. Nesta 1ª edição, a cultura cubana estará em grande destaque.
Este evento, subordinado ao lema “Nós e o Mundo” tem como principal objetivo promover e divulgar o cante alentejano, através das grandes vozes locais, regionais e nacionais, e promover o diálogo intercultural, dinamizando espetáculos musicais, exposições, mostras de produtos e gastronomia, com destaque ao país convidado do Festicante, que este ano será Cuba.
A embaixadora de Cuba, Johana Ruth Tablada de la Torre, marcará presença durante a sessão de abertura deste festival, que se realizará na sexta-feira, 16, às 18 horas.
Durante estes três dias, o Parque da Vila de Aljustrel vai estar animado com diversos espetáculos e iniciativas que contarão com as atuações, entre muitas outras, do grupo Cuba Zone convida Luís Represas; Habana Way convida Vitorino; Cante Informal, com a participação especial de António Zambujo, e Trio Son de Cuba.
O Festicante é um projeto cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER. As entradas serão livres.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.