Diario do Sul
diario jornal

Summer 2016 em Viana do Alentejo foi um sucesso

Fonte: Nota de Imprensa

29 Agosto 2016

Cerca de 190 jovens e 30 monitores participaram este ano no Summer 2016, um programa de ocupação de tempos livres que decorreu de 20 de junho a 27 de agosto, nas três freguesias do concelho de Viana do Alentejo, destinado a crianças dos 6 aos 13 anos.
O programa foi dividido em cinco quinzenas com diversas atividades de caráter lúdico e desportivo, aventura e de sensibilização, procurando desenvolver novas aprendizagens, o sentido de cooperação e ainda o relacionamento interpessoal.
Em Aguiar, os mais novos tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades, com destaque para a oficina de dança e movimento, a festa da panqueca, as atividades aquáticas, a visita à vacaria, o karaoke e o atelier crescer e construir e ainda visitas à Barragem de Odivelas, ao Castelo de Montemor-o-Novo, à Kidzania, ao Museu e Estádio da Luz, ao Complexo do Jamor e ao Badoka Safari Park.
Já em Alcáçovas, as atividades centraram-se em diversas oficinas - sombras chinesas, olaria, mundo mágico do cartão, dança, pastelaria e fantoches - e ainda ateliers de moda, cinema, gincanas, idas à praia e visitas ao Centro Cultural de Belém e ao Badoca Safari Park.
Em Viana do Alentejo a oferta passou pelo desporto (piscina, ginástica, desportos coletivos, pesca, badmington) e diversas atividades, com destaque para a visita à Vacaria, Oficina do Cante, Primeiros Socorros, Atelier de Construção, Karaoke, entre outras. Estão, igualmente, previstas visitas ao Comando Territorial de Évora, ao Kartódromo de Évora, ao Estádio e Museu do Sporting Clube de Portugal, ao Complexo Desportivo do Jamor, ao Museu e Estádio da Luz, à Kidzania e ao Badoca Safari Park.
O Summer 2016 terminou com o acampamento “Summer End”, que juntou, na Quinta da Joana, dias 26 e 27 de agosto, participantes das 3 freguesias do concelho.
Na sexta-feira, após a entrega dos diplomas, os jovens das três freguesias apresentaram diversos momentos culturais, nomeadamente o cante e a dança que envolveu também a participação dos pais. No sábado, a manhã que começou na piscina municipal terminou à volta da mesa, num convívio que juntou os participantes do Summer e as suas famílias.
Promovido pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo em parceria com as três Juntas de Freguesia do Concelho – Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo e com a Associação “Os Xananas” de Viana do Alentejo, o Summer 2016 contou ainda com o apoio do Agrupamento de Escolas do Concelho de Viana do Alentejo e de diversas entidades, nomeadamente a Casa Maria Vitória, Fábrica Chocalhos Pardalinho, Monte do Matinho, Feliciano Agostinho, Herdade da Burquilheira, Monte do Sobral, AJAL, Terra Mãe, Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas, Sporting Clube de Viana do Alentejo, Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, CAP – Club Amadores de Pesca de Viana do Alentejo, Grupo Coral Velha Guarda de Viana do Alentejo, UCC de Viana do Alentejo, GNR, Associação dos Amigos Aguiarenses e GAJA.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.