merida enamora
Diario do Sul
El Faro Familia

Cidade de Elvas apontada como exemplo de gestão

01 Setembro 2016 | Fonte: Nota de Imprensa

Em Espanha, o Partido Socialista de Castela e Leão (PSCL) apontou a cidade de Elvas como um bom exemplo de gestão no processo de candidatura a Património Mundial pela Unesco.
Em conferência de imprensa realizada dia 31 de agosto, em Salamanca, o porta-voz do PSCL, José Ignácio Martin Bento, referiu que a “cidade fortificada lusa já possui a designação internacional e que pode ser um bom exemplo a seguir para o oeste transfronteiriço de Espanha”, de acordo com a agência Europa Press.
Recentemente, o PSCL apresentou uma proposta, que pretende ver discutida, com o propósito de apresentar uma candidatura que engloba os seguintes locais de Espanha: Cidade Rodrigo e o Forte da Conceição em Salamanca e Carbajales de Alba e Puebla de Sababria, em Zamora.
Para além do exemplo concretizado da atribuição do título Património Mundial da UNESCO à cidade de Elvas, Martin Bento referiu ainda a recente candidatura portuguesa das Fortalezas Abaluartadas dos munícipios de Valença, Almeida, Elvas e Marvão a património mundial da Unesco.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.