Diario do Sul
Twitter rectangular

Em Évora

Cruz da Picada - um Bairro Fotogénico

Fonte: Nota de Imprensa

14 Outubro 2016

Teve início no sábado de manhã, 8 de outubro, no bairro da Cruz da Picada, a oficina de fotografia “Fotógrafos, seremos todos?” integrada na programação da exposição de Aldarich Malzbender "Caminhantes sem voz: Ciganos do Alto Alentejo" que, desde 15 de agosto está patente na Biblioteca Pública de Évora, na Galeria do INATEL e no Bairro da Cruz da Picada (Espaço Habévora nº42 - junto à esquadra da PSP).
“Fotógrafos, seremos todos?” tem como objetivo lançar o convite a todos os habitantes do bairro que desejem experimentar ser fotógrafos e registar o espaço, o quotidiano, as pessoas, a vida da Cruz da Cruz da Picada. Para participar não é sequer necessário ter máquina fotográfica, basta utilizar o telemóvel ou tablet. Posteriormente será realizada uma exposição com as fotografias, não sem que antes se promovam sessões com fotógrafos que partilharão experiências, dicas e conceitos.
A sessão que decorreu no sábado (8 de outubro) teve como objetivo ambientar a comunidade aos que a vão retratar, criando laços e cumplicidades e tem continuidade com a do sábado seguinte (15 de outubro). Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Évora, União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, com o apoio da ADBES e do Centro Humanitário da Cruz Vermelha - no âmbito do Movimentarte 6ªG, Programa Escolhas.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.