merida enamora
Diario do Sul
EL FARO Restaurantes

Em Évora

D. Januário Torgal Ferreira e Silvério Cunha debatem “Erradicação da Pobreza”

14 Outubro 2016 | Fonte: Nota de Imprensa

O Núcleo de Évora do Movimento Erradicar a Pobreza promove, no dia 18 de outubro, às 18h00, na Sala de Professores da Universidade de Évora, um debate público sobre «Políticas Sociais – que desafios para o Futuro», com a participação de D. Januário Torgal Ferreira - Bispo Emérito das Forças Armadas e Segurança e do professor Silvério Cunha - Universidade de Évora, com a moderação de Alexandre Varela.
Esta iniciativa realiza-se a propósito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, reconhecido pela ONU em 1992.
“Os números sobre a pobreza são muitos e frios, não conseguindo traduzir o drama diário dos que se confrontam com a impossibilidade de uma vida digna para si e para os seus familiares, particularmente os filhos, havendo em Portugal mais de dois milhões e meio de pessoas a viverem no limiar da pobreza e, por isso, consideramos que a sua dimensão é tal que ninguém pode ficar indiferente”, destaca a organização.
Este debate é aberto à participação de todos os interessados.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.