Diario do Sul
Twitter rectangular

Até 4 de novembro

Exposição de Lolo & Sosaku patente em Montemor-o-Novo

Fonte: Nota de Imprensa

18 Outubro 2016

Foi inaugurada no dia 15 de outubro, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, a exposição MONTANIA, dos artistas argentino e japonês Lolo & Sosaku.
A mostra resulta de uma residência artística que decorre de 15 de setembro a 21 de outubro, no Convento de S. Francisco.
Lolo (Leonardo Fernández de Miyazaki, nasceu em 1977 em Buenos Aires, Argentina) e Sosaku (Sosaku Miyazaki de Fernández, nasceu em 1976 em Tokyo, Japão), conheceram-se em 2004 em Barcelona. Desde então tornaram-se inseparáveis e começaram a trabalhar em dupla – Lolo & Sosaku.
No início, trabalhavam numa ampla gama de expressões artísticas, como pintura, escultura, street art e video art.
Em 2005, a dupla começou a concentrar-se numa investigação intensa e experimental de música e som lançando dois álbuns “First Album” (2008) e “Light – Night” (2009).
Na mesma época, Lolo & Sosaku começaram a inventar e esculpir seus primeiros instrumentos compostos de madeira, cordas de nylon, pesos de chumbo e outros materiais, na sua maioria, reciclados, com o fim de criar um novo tipo de música. Os instrumentos funcionam pelo mecanismo de pêndulo, ou através da utilização de outros elementos como paus, que são utilizadas pelos próprios artistas.
A exposição fica patente até 4 de novembro.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.