Diario do Sul
Portugal2020

Abertura do ano letivo no Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular

Fonte: Nota de imprensa

14 Novembro 2016

O Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE/UE) abriu o novo ano letivo com 230 inscrições.
A cerimónia que decorreu no passado dia 4 de novembro, no Cineteatro Vianense, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, do diretor da UPTE/UE, Bravo Nico, do coordenador do Polo, João Antunes, e da técnica superior, Liliana Reis, e dos muitos alunos e professores que integram o projeto.
Ao longo de seis anos de trabalho e sucesso, o Polo de Viana do Alentejo tem vindo a aumentar, de ano para ano, o número de alunos, bem como o número de cursos e professores. Esta resposta social criada em 2010 tem vindo, segundo o presidente do Município de Viana do Alentejo, “a contribuir para a promoção do envelhecimento ativo da população e para a melhoria da sua qualidade de vida”.
Já o diretor da UPTE/EU congratulou-se com este projeto de educação não formal que já tem 5 polos (Viana do Alentejo, Portel, Alandroal, Escola Comunitária de São Miguel de Machede e Canaviais) e envolve a participação de mais de 1000 pessoas de todas as idades, neste processo de aprendizagem. Bravo Nico revelou que é intenção da Universidade Popular Túlio Espanca “alargar o número de alunos nos polos já existentes e chegar a mais dois concelhos, Mourão e Barrancos”.
Para o ano letivo em curso, para além do Clube de Saúde Sénior e da Hidroginástica, os alunos do Polo de Viana do Alentejo dispõem de mais 8 cursos – alfabetização, língua inglesa, informática sénior, grupo de teatro sénior, oficina de bordados e costura, história e cultura local e saúde e socorrismo – lecionados por professores voluntários. As aulas decorrem de novembro a junho, em cada freguesia, de segunda a sexta-feira.
As inscrições devem ser efetuadas em Aguiar e Alcáçovas, na biblioteca, e em Viana do Alentejo, na Divisão de Desenvolvimento Social e Humano.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.