Diario do Sul
diario jornal

Extremadura apresenta-se na FITUR como um destino “que respeita o meio ambiente e a cultura local”

O visitante da 37ª edição do certame, que decorre na capital espanhola de 18 a 22 de Janeiro, encontra fotografias de natureza, cultura e gastronomia, áreas consideradas pela Junta da Extremadura enquanto "eixos de um sector estratégico".

Fonte: Nota de imprensa

20 Janeiro 2017 | Publicado : 17:13 (19/01/2017) | Actualizado: 14:51 (20/01/2017)

O visitante da 37ª edição do certame, que decorre na capital espanhola de 18 a 22 de Janeiro, encontra fotografias de natureza, cultura e gastronomia, áreas consideradas pela Junta da Extremadura enquanto "eixos de um sector estratégico".
Com isso pretende-se alcançar “uma imersão total na essência do território extremenho, mas de um modo activo”, apostando por um “turismo sustentável”, que quer ser um destino de interior “de referência” em Espanha e na Europa.
A Comunidade Autónoma volta a mostrar, mais um ano, todas as riquezas de tesouro na montra turística mais importante do mundo: a Feria Internacional de Turismo (FITUR), que celebra a 37ª edição de 18 a 22 de Janeiro, na Institución Ferial de Madrid (IFEMA).
Coincidindo com o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declaração dirigida pelas Nações Unidas, a Extremadura apresenta-se como um destino “respeitador com o meio ambiente e com a cultura local, com o “autêntico e natural", assente num carácter "amável e aberto”.
“Isso é o que chamamos de 'emoturismo', o turismo das emoções, dos sentimentos, do autêntico, desse valor singular que tem o destino Extremadura”. Assim afirmou, na passada sexta-feira, o diretor-geral de Turismo, Francisco Martín, durante uma conferência de imprensa que decorreu na sede da Presidência da Junta, em Mérida, na qual, deu a conhecer todos os detalhes do stand da região na FITUR, de 807,5 m2 e situado no pavilhão 9 da IFEMA.
logo marca junta

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.