merida enamora 2
Diario do Sul
diario jornal

195 mil euros em 2016

Bombeiros de Moura é a entidade mais apoiada pela Câmara Municipal

08 Fevereiro 2017 | Fonte: Nota de imprensa - Município de Moura

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moura foi a entidade mais apoiada pela Câmara Municipal de Moura em 2016.
Durante todo o ano findo, o município fez um esforço financeiro para que, a 31 de dezembro, todos os pagamentos àquela instituição estivessem regularizados. Em 2016, foram mais de 195 mil euros transferidos para apoios aos Bombeiros de Moura.
De acordo com o que está previsto no protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Moura e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moura, o município transfere mensalmente as seguintes verbas para a entidade: 907,50 euros para um motorista profissional; 200 euros para despesas de funcionamento; 6 000 euros para despesas de equipamento; 1 437,50 para despesas de motorista e telefonista; e 2 228,28 euros para a Equipa de Intervenção Permanente. No total, são 10 773,28 euros mensais de apoio à Associação.
Além deste valor fixo mensal, a Câmara de Moura entrega também as receitas dos parquímetros existentes na cidade, na Praça Sacadura Cabral e na Rua Serpa Pinto. Em 2016 esta receita foi de 8 645,63 euros.
Anualmente, o município faz ainda o pagamento referente ao seguro dos bombeiros, no valor de 5 208,90 euros.
Como já referido, no ano passado, a Câmara Municipal de Moura regularizou os pagamentos que se encontravam em atraso à Associação, na ordem dos 50 mil euros.
A Câmara Municipal apresentou, em dezembro de 2015, uma candidatura ao PICTEP – Plataforma Integrada de Cooperação Transfronteiriça para Resposta a Riscos e Gestão de Catástrofes, que prevê um investimento de cerca de 364
mil euros para equipamento, pessoal e outros serviços para os Bombeiros Voluntários de Moura. Um projeto que terá a comparticipação da Câmara de Moura de 90 mil euros e que aguarda ainda aprovação.
A Câmara Municipal considera, desde há muito, prioritário este apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moura, uma entidade fundamental para o concelho, tendo em conta a sua missão.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.