Diario do Sul
Twitter rectangular

Elvas

Vila Fernando pode recuperar as instalações do Ministério da Justiça

Fonte: Nota de imprensa - Município de Elvas

08 Fevereiro 2017

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, esteve de visita ao concelho de Elvas, no dia 7 de fevereiro, com presenças nas instalações de Vila Fernando (ex-Instituto) e na Câmara Municipal de Elvas.
Após a visita a Vila Fernando, decorreu uma reunião, no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas, com as presenças, entre outras individualidades, da secretária de Estado, do diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Celso Manata, do presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, Joaquim Pinto Rodrigues, e do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.
Nesta reunião de trabalho, foi apreciada uma proposta de requalificação e reabilitação do património do ex-Instituto de Vila Fernando, numa lógica de parceria, por parte da Câmara Municipal de Elvas. Neste encontro, ficou acordada a constituição de uma equipa de trabalho, com vista à apresentação de um projeto que possa merecer o aval de todas as entidades envolvidas neste processo, no sentido de rentabilizar e dinamizar o espaço.
Foi ainda demonstrado interesse, por parte do Município de Elvas, num conjunto de edifícios, localizados ao lado da sede da ex-Junta de Freguesia de Vila Fernando, que possa viabilizar a ampliação das valências atuais do Lar da Associação de Amigos de Vila Fernando.
A pretensão da Câmara Municipal de Elvas teve a melhor atenção por parte da secretária de Estado Adjunta e da Justiça, concluindo-se estar criado um clima favorável para que este espaço possa voltar a ter importância e dinamismo económico, ao serviço das populações.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.