merida enamora
Diario do Sul
El Faro Familia

Obras arrancam em Viana do Alentejo

05 Maio 2017 | Publicado : 17:03 (05/05/2017) | Actualizado: 17:04 (05/05/2017) | Fonte: Nota de imprensa - Município de Viana do Alentejo

No passado dia 2 de maio, começaram as obras de requalificação no Centro Histórico de Viana do Alentejo – 2ª fase.

Recorde-se que a candidatura foi aprovada no âmbito do Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020, com um investimento de cerca de 1 milhão e 200 mil euros.

Com este projeto de requalificação do Centro Histórico da vila, o Município continua a prosseguir como objetivos da sua intervenção, a valorização dos recursos estratégicos do território, a sustentabilidade energética, a promoção de uma sociedade mais inclusiva e a eficiência e racionalização dos serviços coletivos intermunicipais, sempre na prossecução do desenvolvimento e da coesão territorial do concelho. Por outro lado, as redes de água serão renovadas, bem como as redes de eletricidade e de telecomunicações, melhorando, assim, a qualidade da prestação destes serviços às populações.

Com uma duração prevista de 9 meses, a intervenção teve início na Rua das Escadinhas e transversais, onde se verificam alterações de trânsito e interrupções, de curta duração, de abastecimento de água. Esta obra está a ser acompanhada por técnicos do Município, os quais poderão prestar todos os esclarecimentos e resolver eventuais problemas inerentes a este tipo de empreitada. 

Mais uma vez, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo lamenta "os transtornos causados", no entanto, reforça "a importância e os benefícios que moradores, comerciantes, munícipes e visitantes virão a ter após a conclusão da obra".

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.