Diario do Sul
Twitter rectangular

“Coisas de Vinho” prova Vinho Orgânico

Fonte: Redação

24 Maio 2017 | Publicado : 17:07 (24/05/2017) | Actualizado: 17:08 (24/05/2017)

A ancestralidade dos métodos e a produção de vinho orgânico esteve em destaque na última edição do “Coisas de Vinho – Tertúlia, o Vinho e Tudo à Volta”, que teve lugar no dia 18 de maio, na Quinta de Nossa Senhora da Conceição, casa do Dona Dorinda. 

Tendo como anfitrião Victor Conceição, os presentes ficaram a conhecer um pouco mais da história deste vinho orgânico que, segundo o seu responsável técnico, “respeita os princípios biodinâmicos”.

“A pequena escala da quinta permite-nos um controlo minuciosos de todos os recursos naturais e processos de cultivo, harmonizando o meio ambiente e o factor humano, essenciais no cuidado da vinha, composta por Syrah e organicamente certificada pela União Europeu”, disse ainda. 

Neste “Coisas de Vinho”, em que se registou a maior afluência de interessados pela matéria desde que a tertúlia teve início, os presentes tiveram a oportunidade de provar o Dona Dorinda Tinto, de 2013, do qual foram produzidas apenas 4560 garrafas.

Leia mais na edição de hoje do jornal Diário do Sul.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.