Diario do Sul
Twitter rectangular

Bonecos de Santo Aleixo no Teatro Garcia de Resende entre 30 de maio e 4 de junho

Fonte: Nota de imprensa - Cendrev

29 Maio 2017

Os Bonecos de Santo Aleixo iniciam no dia 30 de maio um conjunto de sessões no Teatro Garcia de Resende, sempre às 18:30, até ao dia 4 de junho.

O essencial dos meios utilizados é composto por um lugar de representação chamado retábulo, construído em madeira e tecidos floridos, reproduzindo um palco tradicional em miniatura com pano de boca, cenários pintados em papelão e iluminação própria (candeia de azeite); os Bonecos são realizados em madeira e cortiça, medem entre 20 e 40 centímetros de altura e são vestidos com um guarda-roupa que permite, como no teatro naturalista, identificar as personagens da fábula contada. A música (guitarra portuguesa) e as cantigas são executadas ao vivo. Os textos, transmitidos oralmente, resultam de uma fusão entre a cultura popular e uma escrita erudita.

O reportório apresentado nestes espetáculos, para além das peças de abertura e encerramento que integram todas as atuações, inclui também “O Auto da Criação do Mundo”, o “Fado do senhor Paulo d’Afonseca e da menina Vergininha” e as ”Saiadas”.

Os atores Victor Zambujo, Ana Meira, José Russo, Isabel Bilou e Gil Salgueiro Nave, garantem a realização dos espetáculos.

As reservas podem ser feitas através do telefone 266 703 112, os bilhetes podem ser adquiridos no Teatro Garcia de Resende, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.