Diario do Sul
diario jornal

Projeto do NERE e da Delegação de Évora da Cruz Vermelha Portuguesa

Alunos da Escola da Horta das Figueiras organizaram Feira de Empreendedorismo

Fonte: Redação - Marina Pardal

21 Junho 2017

Candeeiros, jogos de tabuleiro, carteiras ou um abraçador foram alguns dos projetos que ganharam “vida” e foram divulgados na Feira de Empreendedorismo “Pequenos, Grandes Empreendedores”, realizada na Escola Básica da Horta das Figueiras, em Évora.

Foram os próprios alunos que apresentaram os seus trabalhos durante esta feira, que aconteceu entre 12 e 14 de junho, mostrando o entusiasmo pela concretização das suas ideias.

Esta iniciativa aconteceu no âmbito do Atelier Empreender Criança, um projeto da Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria.

Segundo Vanessa Chinelo, professora que leciona o Atelier Empreender Criança na Escola da Horta das Figueiras, “este projeto existe em várias escolas a nível nacional a partir do programa Escolhas, sendo que a nível local o NERE é a entidade gestora e a Delegação de Évora da Cruz Vermelha Portuguesa é a entidade promotora”.

Explicou ainda que “este projeto funciona como área ocupacional e está inserida no horário letivo”, adiantando que “neste momento, em Évora, só decorre nesta escola”.

A mesma professora realçou que “participaram os alunos do 1.º ao 4.º ano, embora os conceitos tenham sido trabalhados de forma diferente”.

Acrescentou que “é um projeto que tem como objetivo proporcionar às crianças do 1.º ciclo a possibilidade de conhecerem termos como financiamento, plano de negócios ou o que é um empreendedor, sem tornar o tema muito maçudo, pois os conceitos são explorados de uma forma mais acessível para eles”.

Leia a reportagem na íntegra na edição de hoje do jornal Diário do Sul.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.