acerca otoño 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Exposição de Terços na Igreja da Misericórdia de Arraiolos

Fonte: Nota de imprensa - Município de Arraiolos

21 Junho 2017

A Igreja de Misericórdia de Arraiolos recebeu durante o evento “O Tapete está na Rua” uma “Exposição de Terços”, iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Arraiolos, que teve a colaboração de diversas instituições e entidades do concelho, nomeadamente das instituições particulares de solidariedade social. 

O desafio lançando pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia foi muito bem recebido pelas instituições e contou com a colaboração do município. 
Continua exposto o terço  de cores diferentes, que dezoito instituições fizeram inspiradas na visita do Papa Francisco, no passado mês de maio.

O terço resultou da utilização de materiais recicláveis e da imaginação dos utentes das associações que aderiram à ideia lançada. 

Refira-se que a Igreja da Misericórdia é pertença da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Arraiolos, instituída em 1524, sendo este templo, exemplar do estilo barroco, fundado nos finais desse mesmo séc. XVI. 

Situada em pleno centro histórico da vila, exibe no seu interior, revestindo as suas paredes, um interessante conjunto de painéis de azulejos do séc. XVIII, representando as Obras de Misericórdia espirituais e corporais, a que se juntam  o fresco, a talha dourada e pintura sobre madeira.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.