acerca el otoño
Diario do Sul
Twitter rectangular

Fruto da parceria Turismo do Alentejo, Carristur e Tapetes Hortense

Elétrico de Arraiolos inaugurado em Lisboa

Fonte: Nota de imprensa - Turismo do Alentejo e Ribatejo

23 Junho 2017

O elétrico decorado com o tradicional e emblemático Ponto de Arraiolos fez, no dia 22 de junho, a viagem inaugural, entre o Largo da Graça e o Largo de Camões, em Lisboa. 

Batizado de Elétrico Arraiolos, o carismático transporte público da capital foi decorado pela Fábrica Tapetes Hortense, em resultado de uma parceria entre a Carristur, a Turismo do Alentejo e a empresária Hortense Canelas, uma das várias artesãs da vila alentejana que luta pela preservação de uma arte identitária da região. 

Inspirado na temática do azulejo português, o elétrico é revestido por tapetes bordados 100% à mão e, no teto, ostenta uma réplica da tapeçaria oferecida, em 2015, ao Papa Francisco.

 A iniciativa tem por objetivo impulsionar - junto dos vários segmentos turísticos que visitam a grande Lisboa - a promoção de uma arte secular e singular do Alentejo, um destino que tem como ADN a identidade. Recorde-se que a Entidade Regional de Turismo, em parceria com a autarquia de Arraiolos, tem em andamento um projeto de candidatura deste bem à UNESCO.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.