acerca otoño 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Dia 16 de julho, às 17h30

Recital de Harpa por Silke Aichhorn no Mosteiro de São Bento de Cástris, em Évora

Autor :Nota de imprensa

Fonte: DRCA

14 Julho 2017

Dia 16 de julho, domingo, terá lugar o Recital de Harpa por Silke Aichhorn no Mosteiro de São Bento de Cástris, em Évora, às 17h30. O concerto desta conceituada harpista integra o XXV CisterMúsica - Festival de Música de Alcobaça e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da Câmara Municipal de Évora. O programa do concerto do próximo dia 16 de julho inclui peças de consagrados compositores como Händel, Tschaikowsky, Tournier, Grandjany.

O Município de Évora disponibilizará um autocarro, que partirá do estacionamento da Porta da Lagoa às 17 horas, com destino ao Mosteiro de São Bento de Cástris e voltará à Porta da Lagoa no final do concerto.

Silke Aichhorn é uma das mais requisitadas harpistas europeias, atuando tanto como solista como em grupos de câmara, onde adquiriu vasto repertório e experiência, e marca presença em muitos festivais internacionais de música e como solista em orquestras. Público e crítica têm, a par, aclamado amplamente os seus concertos - sendo considerada uma das poucas e bem sucedidas harpistas a apresentar a harpa como instrumento a solo.

Aichhorn iniciou-se no estudo da harpa com Ursula Lentrodt, tendo estudado com Chantal Mathieu no Conservatório de Lausanne, Suíça, onde recebeu o primeiro prémio, e também na Hochschule de Colónia, Alemanha. Além disso, tem ganho inúmeras distinções culturais e prémios em competições internacionais.

Entrada livre.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.