Diario do Sul
Twitter rectangular

Reguengos de Monsaraz vai ter Polo da Universidade Popular Túlio Espanca

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Reguengos de Monsaraz

01 Setembro 2017

O Município de Reguengos de Monsaraz assinou hoje, dia 1 de setembro, um protocolo de cooperação com a Universidade de Évora para a criação do Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca. O protocolo foi assinado por José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e por Ana Costa Freitas, reitora da Universidade de Évora, numa cerimónia na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, local onde vai funcionar o polo. 

Bravo Nico é o diretor da Universidade Popular Túlio Espanca, instituição que já tem polos em Alandroal, Barrancos, Évora, Portel, São Miguel de Machede e Viana do Alentejo. Com o polo de Reguengos de Monsaraz, a autarquia pretende reforçar o caráter pedagógico e institucional das atividades educativas do concelho e garantir à população oportunidades diversificadas de formação ao longo da vida, no âmbito da estratégia de entrosamento da Universidade de Évora com a região.

O Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca tem como missão promover a participação em dispositivos formativos ao estilo de aprendizagens ao longo da vida, em contexto formal, não formal e informal destinados, em geral, à população adulta. Este polo constitui-se como um projeto municipal e poderá acolher parcerias com diferentes instituições do concelho. 

O protocolo entre a autarquia e a Universidade de Évora tem a duração de três anos letivos e é renovável automaticamente por iguais períodos se nenhuma das partes o denunciar. O documento foi assinado no dia em que a Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz assinala o seu quarto aniversário, pelo que a partir das 21h30 haverá um concerto comemorativo com Vasco Ramalho (Marimba e Vibrafone), Tuniko Goulart (Direção musical e Violão de 7 Cordas), Edu Miranda (Bandolim), Negry Goulart e as participações especiais de Filipa Pais (voz) e Dino D’Santiago (Voz).

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.