Diario do Sul
diario jornal

Inauguração dia 23 de setembro, às 17 horas

DIÁSPORA, de Kevin P. Morrow, na Torre/Paço do castelo de Evoramonte

Autor :Nota de imprensa

Fonte: DRCAlentejo

20 Setembro 2017

A Direção Regional de Cultura do Alentejo, em parceria com a Fundação Obras - Herdade da Marmeleira - Evoramonte, acolhe a exposição DIÁSPORA de Kevin P. Morrow, que inaugura dia 23 de setembro, às 17 horas, na Torre/Paço do castelo de Evoramonte.

A inauguração contará com a participação de Márcio Pereira, que apresentará uma performance de dança, e de Mathew Manowski, com uma instalação sonora, duas propostas artísticas desenvolvidas em diálogo com o trabalho de Kevin Morrow.

O projeto conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz - Museu Prof. Joaquim Vermelho.

Kevin Morrow desenvolve este projeto em progressão sendo Diáspora o primeiro capítulo. "No centro da instalação, uma mesa de jantar - o lugar onde as histórias das nossas viagens são contadas, com familiares, amigos e estranhos que se tornam amigos...".

A exposição resulta do trabalho realizado pelo artista na Fundação OBRAS, um espaço de residências artísticas estabelecido no interior alentejano, próximo de Evoramonte, e estará patente ao público até 23 de outubro de 2017.

Kevin P. Morrow nasceu no Wisconsin (EUA). O ambiente rural da sua cidade natal fez com que crescesse próximo da história dicotómica das suas heranças indígenas e coloniais, sendo-lhe familiares as respetivas tradições artísticas. Foi o início de uma longa caminhada que o fez encontrar nas múltiplas perspetivas de cultura o ímpeto para a criação. Morrow inspira-se particularmente nas artes da Oceânia e do Pacífico, tendo-se mudado para a Nova Zelândia para desenvolver estudos nesta área. Em 2005 concluiu um Mestrado em Belas Artes e desde então tem exposto regularmente nos EUA e internacionalmente.

Para mais informação poderão ser consultados os sítios www.cultura-alentejo.pt  e www.obras-art.org

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.