Diario do Sul
Twitter rectangular

Reguengos de Monsaraz vai participar nas Jornadas Europeias do Património com a caminhada “Escritas no Horizonte”

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Reguengos de Monsaraz

22 Setembro 2017

O Município de Reguengos de Monsaraz vai participar no dia 23 de setembro nas Jornadas Europeias do Património com a organização de uma caminhada pelo percurso “Escritas no Horizonte”. Esta caminhada, com o tema “Chá e Conversas”, terá o acompanhamento do Mestre Tavares e durante o percurso será feito o reconhecimento de plantas aromáticas e medicinais. 

O ponto de encontro para a caminhada é no Largo D. Nuno Álvares Pereira, em Monsaraz, às 9h, e a chegada será na praia fluvial de Monsaraz, cerca das 12h, onde haverá um piquenique partilhado. A autarquia vai oferecer padinhas com ervas doces para o repasto e o Mestre Tavares fará chá com as ervas apanhadas pelos participantes durante a caminhada. 

O percurso “Escritas no Horizonte” pretende valorizar os elementos dominantes da paisagem, realçando as vistas na envolvente a Monsaraz e levando os participantes numa viagem ao mundo das plantas aromáticas e medicinais. Após o piquenique, o Município de Reguengos de Monsaraz e a Junta de Freguesia de Monsaraz vão disponibilizar transporte gratuito de regresso à vila medieval para todos os participantes. 

As Jornadas Europeias do Património, subordinadas ao tema “Património e Natureza”, vão ter cerca de 1.500 atividades em 160 concelhos de Portugal. Estas jornadas são promovidas pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia e integram milhares de iniciativas nos 50 países reunidos na Convenção Cultural Europeia. 

Em Portugal, a Direção-Geral do Património Cultural pretende chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões - mais urbanas ou mais rurais - e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade da vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.