Diario do Sul
Twitter rectangular

Populares da zona do Senhor dos Aflitos encontraram destroços

Depósitos de combustível extra de avião militar caíram em Évora

Autor :Marina Pardal

Fonte: Redação

27 Setembro 2017

Dois depósitos de combustível extra de um avião militar foram libertados nos arredores de Évora, na zona do Senhor dos Aflitos, na tarde do dia 19 de setembro.

O alerta foi dado ao Grupo Diário do Sul por alguns populares que se assustaram com o barulho causado pela queda desses destroços.

Perante a situação, esses populares telefonaram para a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Évora a dar conta da ocorrência.

Segundo o comissário Afonso Zabumba, da PSP de Évora, “a Polícia foi solicitada para ir à zona do Senhor dos Aflitos porque estavam lá uns objetos que seriam depósitos de combustível de um avião”.

Acrescentou que “a PSP foi ao local e depois informou a Base Aérea N.º11, de Beja, tendo os militares desse local vindo recolher o material”.

De acordo com fonte das Relações Públicas da Força Aérea Portuguesa, “foi uma aeronave que teve um problema no motor e o protocolo exige que os depósitos de combustível extra sejam libertados antes da aterragem”, salientando que “esses dois depósitos estavam vazios”.

A mesma fonte referiu que “há sempre o cuidado de fazer essa libertação numa zona onde os riscos sejam menores e felizmente não houve qualquer problema, tendo depois a aeronave aterrado em Beja sem qualquer complicação”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.