Diario do Sul
Twitter rectangular

Entidade Regional de Turismo elegeu novos embaixadores

Personalidades mediáticas ajudam a promover o destino Alentejo

Autor :Maria Antónia Zacarias

Fonte: Redação

27 Setembro 2017

Figuras públicas dão a cara pela região com o intuito de ajudar a projetar o destino turístico a nível nacional e internacional. Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho, Sara Matos, Raquel Tavares, Áurea e Ana Sofia Cardoso são as personalidades mediáticas que aceitaram o desafio de serem os novos embaixadores do Alentejo. Para o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, esta iniciativa que se repete este ano mostra-se muito importante para a divulgação deste território que continua a crescer ao nível do número dos turistas, tendo já registado até julho um aumento de 20 por cento.

António Ceia da Silva agradeceu a este conjunto de personalidades que aceitaram dar o seu nome e a sua imagem ao Turismo do Alentejo de forma graciosa. “A sua projeção leva a que tenham um alcance enorme”, evidenciou. O dirigente avançou que houve também uma homenagem a duas personalidades únicas do teatro pelo trabalho que têm vindo a fazer, Eunice Muñoz, que é natural da Amareleja, e Ruy de Carvalho que tem origens em Évora.

A acrescentar a estes nomes juntaram-se o de Áurea que é de Santiago do Cacém, de Ana Sofia Cardoso que é de Reguengos de Monsaraz e da própria Raquel Tavares que tem ascendência em Serpa e Beja. “Ou seja, é um conjunto de figuras mediáticas que se disponibilizaram para, daqui para o futuro, poderem mostrar a honra que têm em ser alentejanas, ajudando a projetar o nome do Alentejo”, frisou. E acrescentou: “Sempre que dão entrevistas vão falar na nossa região”.

António Ceia da Silva afirmou que o desafio da Entidade Regional de Turismo “é continuar a trabalhar com qualidade e excelência”, dando como exemplos: a criação de um observatório único na Europa ao nível da sustentabilidade, das redes de oferta, bem como da estruturação de produtos. “O nosso trabalho é um trabalho de todos os dias e o resultado disso é o crescimento acima dos 20 por cento, até julho, do número de visitantes da região. Obviamente que isso implica uma maior responsabilidade também”, anunciou.

Embaixadores enaltecem o Alentejo

como um destino genuíno para passar férias

De acordo com o mesmo responsável, os novos embaixadores do Alentejo consideram a região como “um dos destinos mais atrativos e genuíno para passar férias, visitar ou gozar alguns dias de descanso”.

A entrega do título de embaixadores decorreu este fim-de-semana, na Pousada D. Afonso II, em Alcácer do Sal, uma das unidades de alojamento de referência do Alentejo.

No âmbito da iniciativa, as figuras públicas visitaram o Cais Palafítico da Carrasqueira e a Adega da Comporta, fizeram um passeio de barco no Sado e degustaram diferentes produtos endógenos, enriquecendo assim o conhecimento que têm da região.

Desta “passadeira da fama” do Alentejo constam já outras figuras públicas como por exemplo: Nicolau Breyner, João Paulo Pires, José Carlos Malato, Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Paula Lobo Antunes, João Catarré, Maria João Luís, Mariana Monteiro, Lourenço Ortigão, Silvia Rizzo, Paula Neves, Fátima Lopes ou Barbara Guimarães que têm, na opinião de António Ceia da Silva, contribuído para alavancar a promoção do Alentejo como destino turístico.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.