Diario do Sul
Twitter rectangular

Geração Depositrão recolhe mais de duas mil toneladas de resíduos em dez anos

Escola Básica de Pavia recebe prémio por recolhas de resíduos

Autor :Redação - Maria Antónia Zacarias

11 Outubro 2017

A Geração Depositrão, iniciativa da ERP Portugal que promove as boas práticas ambientais junto dos mais novos, assinalou no final de setembro, no Parque Desportivo Municipal de Mafra, a sua décima edição, num evento que reuniu milhares de alunos e professores, tendo contado com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins. Na edição deste ano destacou-se a Escola Básica de Pavia, no que respeita à categoria peso total por aluno.

Nestes dez anos foram recolhidas mais de 2160 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas; realizadas mais de 4500 recolhas em escolas de todo o país; foram envolvidos mais de 420 mil alunos e mais de 40 mil professores, por ano; tendo sido premiadas mais de 370 escolas das mais de 600 que participaram na iniciativa.

Filipa Moita, responsável de Comunicação da ERP Portugal, explica que aquele que é um dos projetos de sensibilização de maior duração e dispersão geográfica, uma que vez que engloba estabelecimentos de ensino de todo o país, “envolve em média mais de 420 mil alunos, 40 mil professores de 600 escolas e permitiu o correto encaminhamento de mais de 2 mil toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e resíduos de pilhas e acumuladores (RP&A).

Ao longo destas edições foram premiadas mais de 370 escolas, sendo de destacar a dinâmica de algumas escolas que participaram entusiasticamente desde a primeira hora neste projeto, nomeadamente a EB23 Damião de Odemira (Beja, Baixo do Alentejo).

“É com enorme satisfação que partilhamos este dia com as escolas que ao longo desta década nos têm ajudado incessantemente nesta missão, com toneladas de energia e dedicação. Esta meta foi atingida com o trabalho de todos os alunos, professores, funcionários e familiares, municípios e entidades que apoiaram e participaram desde o primeiro momento, assinalando este compromisso com o nosso planeta. Muito obrigada por fazerem do Depositrão uma cultura partilhada”, frisou Filipa Moita.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.