acerca otoño 2
Diario do Sul
diario jornal

Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca abriu inscrições para diversas atividades

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Reguengos de Monsaraz

16 Outubro 2017

O Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca, que funciona na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, abriu inscrições nas atividades de informática, bordados e costura, a nossa história, meditação, ioga, tuna e clube de teatro. A instituição aceita também inscrições para formadores em regime de voluntariado.

O Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca resulta de um protocolo de cooperação assinado no dia 1 de setembro entre o Município de Reguengos de Monsaraz e a Universidade de Évora e constituiu-se como um projeto municipal que poderá acolher parcerias com diferentes instituições do concelho. Através do polo, a autarquia pretende reforçar o caráter pedagógico e institucional das atividades educativas do concelho e garantir à população oportunidades diversificadas de formação ao longo da vida, em contexto formal, não formal e informal, não conducentes a certificação com reconhecimento escolar e/ou profissional.

A Universidade Popular Túlio Espanca disponibiliza também à população oportunidades de aprendizagem organizadas em grupos de ofertas, como as Janelas Curriculares de Aprendizagem Livre, em que os formandos terão a oportunidade de participar em algumas das atividades de aprendizagem formal disponibilizadas pela Universidade de Évora, no âmbito da sua oferta formativa regular. Outra proposta são os Cursos Breves, que são formações de curta duração concebidas de acordo com interesses e necessidades individuais ou institucionais e que decorrem na Universidade de Évora e nas instituições parceiras.

Os formandos poderão ainda participar em visitas de estudo, palestras, conferências, seminários, mesas-redondas, entre outras. Para além de Reguengos de Monsaraz, a Universidade Popular Túlio Espanca tem polos em Alandroal, Barrancos, Évora, Portel, São Miguel de Machede e Viana do Alentejo.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.