Diario do Sul
Twitter rectangular

ASAE apreende 33 mil queijos curados em Borba

Autor :Nota de imprensa

Fonte: ASAE

06 Fevereiro 2018

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Regional Sul - Unidade Operacional XI de Évora, desencadeou no dia 24 de janeiro uma ação inspetiva a uma queijaria, na zona de Rio de Moinhos, Borba, no âmbito das suas competências de fiscalização de segurança alimentar e económica.

A ação visou a verificação dos requisitos legais em indústria de produtos alimentares, tendo-se constatado que a mesma se encontrava a laborar em instalações não licenciadas para o efeito e sem NCV - Número de Controlo Veterinário, emitido pela entidade competente, conforme é exigido, por lei, para a atividade de indústrias de produtos de origem animal.

Resultou desta ação a instauração de 1 processo de contraordenação por Falta de Licenciamento e Falta de Número de Controlo Veterinário, no âmbito do qual foram apreendidos 33.012 queijos e 94.000 rótulos com NCV atribuído a outras instalações daquele operador económico.

O valor da apreensão é cerca de € 20.100.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.