Diario do Sul
Twitter rectangular

Candidaturas abertas para o Congresso Nacional Cientistas em Ação, em Estremoz

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Universidade de Évora

09 Fevereiro 2018

Organizado pelo Centro Ciência Viva de Estremoz, o Congresso Nacional Cientistas em Ação realiza-se em Estremoz, entre os dias 19 e 21 de abril. O objetivo é fortalecer o contacto, a troca de ideias e experiências entre os alunos, professores e cientistas, incentivando a apresentação dessas ideias à observação dos outros, no âmbito da divulgação e comunicação da cultura científica e tecnológica.

Com âmbito nacional, pretende-se assim promover o espírito científico dos jovens, através da realização de pequenos projetos científicos nos quais o ensino experimental se revela uma prioridade. Terá ainda lugar, a atribuição de apoios vários aos três melhores trabalhos por níveis de ensino (1.º, 2.º, 3.º Ciclos e Ensino Secundário).
Privilegia-se a comunicação científica, a qual é reflexo do trabalho realizado com o professor em sala de aula. Em contexto de Congresso, esta comunicação é apresentada e defendida perante os colegas, investigadores, cientistas e elementos do júri, em painéis e por nível de escolaridade, à semelhança de um verdadeiro Congresso Científico.

Acompanhados pelo professor, podem participar alunos de todas as instituições de ensino (públicas e privadas) desde o 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, individualmente ou em grupo (até quatro elementos).
O professor deverá proceder à inscrição do(s) alunos(s) até ao dia 9 de março.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.