Diario do Sul

É hora de voltar a casa!

«PROGRAMA REGRESSAR»

O PROGRAMA REGRESSAR tem como objetivo promover e apoiar o regresso a Portugal dos emigrantes, bem como dos seus descendentes e outros familiares e inclui as seguintes medidas concretas:

19 Dezembro 2019 | Publicado : 17:42 (19/12/2019) | Actualizado: 17:44 (19/12/2019)

PROGRAMA REGRESSAR tem como objetivo promover e apoiar o regresso a Portugal dos emigrantes, bem como dos seus descendentes e outros familiares e inclui as seguintes medidas concretas: divulgação de ofertas de emprego; educação e formação profissional; mobilidade geográfica| apoio ao regresso de emigrantes a Portugal; medida fiscal | regime fiscal aplicável aos ex-residentes; reconhecimento de habilitações académicas e qualificações profissionais; investimento.

regresso dos emigrantes a Portugal é um desígnio nacional que deve envolver todos os responsáveis políticos e os municípios assumem neste processo um papel determinante. Por esta razão a promoção local e a divulgação do Programa Regressar torna-se essencial, utilizando para tal efeito alguns dos canais adequados, tais como redes sociais, página web de municípios, boletins municipais, fatura da água, rádios locais, escolas, espaços culturais, etc. A divulgação poderá ocorrer também no âmbito de geminações com municípios estrangeiros.

Guia de Apoio ao Programa Regressar, documento que visa ajudar na divulgação e inerentes esclarecimentos aos potenciais interessados no programa.

Pode consultá-lo aqui: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/images/GADG/Guia_de_Apoio_ao_Programa_Regressar_v05-12-2019.pdf

Para mais informações deverá ser consultada a página web www.programaregressar.gov.pt ou contactar o "Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante", estrutura dedicada em exclusivo à operacionalização e acompanhamento do Programa Regressar através do e-mail: info@programaregressar.gov.pt

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.