Diario do Sul

Região tem dois casos importados

Coronavirus chegou ao Alentejo

Autor :Maria Antónia Zacarias

Fonte: Redação DS

18 Março 2020

Os primeiros casos de Covid-19 no Alentejo são duas pessoas que vivem na região e que estiveram fora do país resultado da sua vida profissional. As afirmações são da delegada regional de saúde do Alentejo, Filomena Araújo.
Em conferência de imprensa, hoje à tarde, a responsável garantiu que os doentes infetados com COVID-19 estão no domicílio a recuperar, estando a ser acompanhados e monitorizados pelos serviços de saúde.
Filomena Araújo salientou que os contactos que estas duas pessoas tiveram estão “totalmente” identificados e que o facto do Alentejo ter, pela primeira vez, casos não significa que o território esteja mais fragilizado.
A médica sublinhou, contudo, que mais casos vão surgir como é expectável e como tal cada um de nós deve continuar a cumprir as recomendações de lavar bem as mãos, a etiqueta respiratória e manter o distanciamento social.
No final da conferência, onde esteve também o presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, foi garantido que os profissionais de saúde estão a fazer tudo para dar resposta ao estado de pandemia vigente no país, tendo sido solicitado para que a população acredite e confie neles.
A ocorrência de novos casos serão reportamos pela Direção-Geral de Saúde através do boletim epidemiológico feito diariamente.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.