acerca el otoño
Diario do Sul
diario jornal

IEFP aumenta rede de parceiros da Garantia Jovem no Alentejo

Autor :IEFP

Fonte: press release

13 Julho 2016

Os quatro Centros de Emprego e Formação Profissional da Delegação Regional do Alentejo do IEFP (Alentejo Litoral, Beja, Évora e Portalegre) pretendem aumentar a rede de Parceiros da iniciativa Garantia Jovem (GJ) na região e estão a assinar acordos com várias entidades regionais para este efeito.
Pretende-se uma rede articulada de parceiros que possa sinalizar, apoiar e encaminhar os jovens que se encontram fora do ensino, do mercado de trabalho e também não estejam registados no IEFP para encontrar as soluções mais adequadas junto dos atuais parceiros de atendimento (GIP, CQEP, Serviços de Emprego e Formação Profissional), em função do que os jovens pretendem e das atribuições dos serviços.
A Garantia Jovem visa elevar os níveis de educação e melhorar as qualificações da população jovem, apoiar a transição para a vida adulta e combater a elevada taxa de desemprego dos jovens. Não é uma garantia de emprego, mas tem como objetivo dar aos jovens, o mais rapidamente possível, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contacto com o mercado de trabalho, com vista a combater a inatividade e o desemprego dos jovens.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.